LUCRO ECONÔMICO - MODELO DE GESTÃO PARA O SÉCULO XXI

LUCRO ECONÔMICO - MODELO DE GESTÃO PARA O SÉCULO XXI

Código: 9798599893172

Categorias: Diversos / 40% OFF


Autor: Claude Wahba
Editora: All Books
Ano: 2006
Nº págs.: 212
Peso: 590 grs
Categoria Principal: Demais Categorias - Diversos

leia mais

De: R$42,90
Por: R$25,74
Economia de R$17,16

até 2x de R$12,87 sem juros

1 unidade em estoque.

Em estoque

Compre com segurança

Compartilhe

O livro mostra o caminho para que, de modo integrado, a operação busque não somente reduzir a destruição de riqueza nos seus aspectos mais abrangentes, como também atue impulsionando a geração de riqueza.

PREFÁCIO, LUIS TRAUZOLA 9

Capitulo 1
MIOPIA FINANCEIRA: A DEFICIÊNCIA QUE PODE COLOCAR TUDO A PERDER 11
Os porquês das dificuldades financeiras das empresas 11
O que vem a ser miopia financeira? l4
Para quem não dá a devida importência à miopia financeira 20
Conclusão importantissírna 24

Capitulo 2
CONVENCENDO OS PROFISSIONAIS NÃO-FINANCEIROS 25
Mãos no coração, mas pés nos chão 25
Fluxo de caixa 29
Rentabilidade 33
Questões levantadas durante palestras 35

Capitulo3
A GESTÃO FOCADA NA GERAÇÃO DE RIQUEZA - UM MODELO PARA O SÉCULO XXI .. 39
O papel da gestão facada no lucro econômico 39
A base do modelo 45
Gestão facada no lucro econômico - Um modo de ser - uma maneira de pensar- uma forma de gerenciar 50
Conclusão e apelo importante 55
Questões e respostas que interessam a todos 56

Capitulo 4
PRIMEIRO QUEM... DEPOIS O QUE 59
Algo para se analisar e refletir 59
A visão compartilhada pela alta cúpula 61
O desenho da organização ágil, flexível e enxuta 63
O foco na habilidade central 64
A formatação do recurso humano 67
A gestão do recurso humano 74
A avaliação 81
Teoria mais teoria? 84

Capitulo 5
LIBERANDO O INTELECTO DA EMPRESA E REDUZINDO TUDO O QUE DESTRÓI RIQUEZA 89
Libertação do intelecto e destruição da riqueza 89
Antes de tudo, identificar os problemas e compreendê-Ios em todos os seus detalhes 92
Perguntas e respostas que interessam a todos 108

Capitulo 6
O PROCESSO DE INOVAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS 109
Um processo que envolve toda a empresa 109
A orientação básica 111
Da intuição e da emoção para o processo focado no lucro econômico 113
Processo de desenvolvimento e inovações focado no lucro econômico. Fase 1 115
O processo de desenvolvimento e inovaçãofocado no lucro econômico. Fase 2 121
Fundamental para ambas as fases - velocidade 123
Medindo resultados 124
Como implementar os conceitos apresentados neste capítulo 124
Questões e respostas que interessam a todos 126

Capitulo 7
MUITO MAIS DO QUE PRODUZIR MAIS E MELHOR 127
Da redução da destruição para a impulsão da geração de riqueza 127
A base da gestão de produção focada no lucro econômico 129
O pensamento voltado para a maximização do lucro econômico 140
Visão como fonte de orientação 148
O modelo se constrói à medida que se faz 151

Capitulo 8
GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES........ 155
As grandes questões a serem formuladas para todos na empresa 155
O quarto e importantíssimo elemento para a impulsão das vendas 158
Relacionamento com os clientes e gestão focada no lucro econômico 166

Capitulo 9
INDICADORES 173
Indicadores de desempenho tradicionais 173
Indicadores de desempenho dos processos que impulsionam os lucros econômicos futuros 179
Indicadores de desempenho da operação como um todo 181
Monitoramento e simulações 182

APÊNDICE. 185
Custos para decisão - margem de contribuição , 204
Custos que serviram para a formação de preços e custos reais 206
A título de curiosidade - o custeio baseado em atividade 207
A título de curiosidade - o custeio baseado nas restrições 208
As diferenças entre contabilidade e finanças 209
GLOSSÁRIO. 21 3
BIBLIOGRAFIA 215



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento